No mar
Reserve Já

O Mergulho – A ligação da Graciosa ao mar é naturalmente… perfeita. O mar dos Açores é considerado por muitos, um destino de eleição para o mergulho.

Considerada a ilha Graciosa, como capital para a fotografia subaquática, foi o local escolhido em toda a Europa, para se realizar o primeiro Campeonato Europeu de Fotografia Subaquática. A beleza é mesmo rara…

Este primeiro Campeonato Europeu foi disputado por 30 Atletas, dos quais 15 fotógrafos e 15 modelos, distribuídos por 9 países: Alemanha, Croácia, Eslovénia, Espanha, França, Holanda, Itália, Turquia e Portugal, o país organizador.

Link notícia: http://sicnoticias.sapo.pt/programas/economiaverde/2014-09-12-Fotografia-subaquatica-nos-Acores

 

A Ilha Graciosa, para o mergulhador, oferece uma grande variedade de locais de mergulho turístico, e a pequena dimensão desta Ilha permite efetuar diversos mergulhos em toda a costa da ilha, a partir da Vila de Santa Cruz ou Vila de S. Mateus (Praia), dependendo das condições meteorológicas.
Alguns dos mais conhecidos locais de mergulho desta ilha serão provavelmente o navio naufragado Terceirense que repousa em frente à entrada do porto da Praia, aos 21m de profundidade na costa Este da ilha Graciosa, e a magnífica gruta do Carapacho, que se encontra num dos Ilhéus do Carapacho. Também a costa Nordeste da ilha oferece excelentes locais de mergulho conhecidos e cobiçados pelos mergulhadores visitantes regulares desta Ilha, nomeadamente as baixas próximas da Vila de Santa Cruz, como a Baixa do Ferreiro de Fora e Baixa do Pesqueiro Longo que apresentam uma grande quantidade de cardumes de peixes pelágicos, meros e coloridas ramadas de coral-negro.

Mais informação: http://mergulho.visitazores.com/pt-pt/islands/graciosa

 

O Surf O arquipélago dos Açores dada a sua situação geográfica é uma região de excelência para a prática dos desportos de ondas. A morfologia das diferentes ilhas possibilita a prática do surf, Bodyboard, Sup, Windsurf em vários contextos, beach breaks, reef breaks e point breaks.

O EDP Mar Sem Fim, projeto pioneiro de descoberta de ondas grandes, desconhecidas e inexploradas em Portugal, efetuou uma expedição de cinco dias à Graciosa, confirmando o potencial da ilha para o surf de ondas grandes. ( Link notícia: http://www.surfportugal.pt/noticias-surf-portugal/9032-edp-mar-sem-fim-confirma-potencial-da-ilha-graciosa-para-o-surf-de-ondas-grandes )

De facto, já pensou sair do quarto, agarrar na prancha, andar uns metros, saltar para o mar e surfar umas ondas perfeitas, gigantes e misteriosas? Excitante! Pois é… aqui na ilha Graciosa e se estiver hospedado no Graciosa Resort, é perfeitamente normal! Voilá!

 

Outras atividades que poderá explorar na ilha Graciosa é a pesca, temos também uma ligação ao mar que propicia a exploração da costa por caiaque ou barco. As baías de Santa Cruz, da Folga e da Praia prestam-se a atividades como o remo, vela ou windsurf.


GRACEFULNEWS
Preencha o formulário para receber as nossas campanhas